Em visita à B3, Novilho Precoce MS defende maior adesão dos pecuaristas ao mercado de capitais
A diretoria e associados da Novilho Precoce MS embarcaram em uma viagem estratégica entre São Paulo e Brasília, visando alinhar os próximos passos da instituição e fortalecer a posição da pecuária bovina no mercado de capitais. A viagem ocorreu na última semana de agosto, com reuniões significativas, que entre os resultados, reforçaram a importância da maior adesão dos pecuaristas à Bolsa de Valores (B3), como estratégia para trava de preço.
Em São Paulo a comitiva da Novilho Precoce MS discutiu profundamente as oportunidades e desafios de operar na Bolsa de Valores. A B3 mostrou grande interesse em entender as perspectivas dos produtores sobre a formação de preços e o mercado futuro, indicando um movimento claro para atrair mais operadores do setor agropecuário. “A negociação de gado na B3 representa uma evolução necessária para a pecuária brasileira. Assim como outros produtos, o gado precisa estar inserido nesse perfil, a fim de garantir maior estabilidade de preços, proteção contra volatilidades e, sobretudo, assegurar uma estrutura mais robusta e moderna para o setor”, afirmou Rafael Gratão, presidente da Novilho Precoce MS.
A negociação de contratos futuros de gado na bolsa funciona de maneira semelhante a um seguro, permitindo que produtores se protejam contra oscilações bruscas de preços. Este tipo de operação oferece um mecanismo eficiente para mitigar riscos e assegurar a viabilidade econômica em tempos de incerteza no mercado.
Agenda Estratégica
Antes da reunião na B3, a comitiva participou de uma série de encontros estratégicos. Em São Paulo, na segunda-feira (26), estiveram na matriz da JBS, onde discutiram temas como a precificação de mercado e as perspectivas da associação Novilho Precoce MS com os executivos da Friboi.
Na terça-feira (27), a Genial Investimentos recebeu a comitiva para um curso intensivo sobre operações na bolsa, focado em como o produtor rural pode utilizar essas ferramentas para proteger seus negócios. A iniciativa visa disseminar esse conhecimento entre mais associados, reforçando a importância de estratégias de proteção financeira.
FONTE: AGROAGÊNCIA